FÓRMULA DE LANÇAMENTO: O que é e será que funciona?

Antes de entrar na explicação do que é a tão famosa Fórmula de Lançamento, ou Fórmula de Lançamento de Produto, imagine a seguinte situação…

Você está na sua casa vendo algum vídeo no Youtube, e do nada começa um anúncio. Logo em seguida, nesse anúncio aparece alguém com a proposta de te ensinar a ganhar dinheiro na internet.

Mas não somente isso. Para chamar a sua atenção, o anunciante também diz que é possível você conseguir um faturamento muito alto.

Algo em torno de R$ 100.000,00 em 7 dias! Ou se preferir, 6 em 7.

Então a essa altura você começa a desconfiar…será que isso funciona mesmo? Ou será que é só mais um vendedor tentando me “encantar” com uma promessa milagrosa.

E enquanto você está com essa dúvida na cabeça, aparece outro anuncio! E nesse anuncio várias pessoas dão depoimentos confirmando eficácia desse método. Agora aquela dúvida inicial a respeito da validade do método fica ainda mais forte…Aí você pensa…Meu Deus, será que isso funciona mesmo?

Pois bem, sendo bem objetivo, a resposta é sim! Funciona! P-O-R-É-M….Não é fácil e não é garantido! Em média, alguém precisa fazer 7 lançamentos para alcançar esse resultado. Na sequência irei apresentar as etapas que geralmente compõe uma fórmula de lançamento.

Espero ser o mais claro possível para que você finalmente entenda qual é o conceito dessa metodologia de venda.

QUANDO A FÓRMULA DE LANÇAMENTO COMEÇOU

Lá no ano de 1996, um homem chamado Jeff Walker alcançou pela primeira vez ganhos relevantes com essa metodologia de vendas. Seu resultado foi algo em torno de $34.000,00. Isso tudo no período de uma semana após o lançamento.

Seu primeiro produto consistia em um Guia de Investimento em ações. E nesse guia ele apresentava suas analises pessoais do mercado e dava sugestões de investimento para seus leitores. Algo parecido com o que a Impiricus faz hoje em dia.

Pois bem, em seu livro chamado “A Fórmula do Lançamento”, Jeff Walker revela que seu sucesso só foi possível porque até a data do lançamento do seu produto ele seguiu uma metodologia.

Aqui há uma informação importante!!!! Jeff Walker só teve aquele resultado por causa da metodologia que ele seguiu antes do lançamento. Ou seja, seu resultado realmente se manifestou em uma semana, P-O-R-É-M….houve muito trabalho antes dessa semana.

De fato, a Fórmula de Lançamento propões altos ganhos, mas também propõe um enorme trabalho no Pré-Lançamento. Por isso, alcançar esse resultado não é fácil e não é garantido.

A METODOLOGIA DA FÓRMULA DE LANÇAMENTO

Agora vamos gastar um pouco de tempo para entender como essa metodologia é executada. Basicamente, ela tem 4 etapas; Pré-Pré-Lançamento (PPL)Pré-Lançamento (PL)Lançamento e Pós-Lançamento.

É claro que hoje em dia, dependendo de quem irá vender a metodologia, pode haver algumas variações. Então antecipo, os conceitos presentes nesse artigo dizem respeito a Estrutura Original da Fórmula de Lançamento criada por Jeff Walker. Dito isso, vamos para as definições de cada etapa!

PPL

O Pré-Pré-Lançamento é o momento de você antecipar, de forma sutil, à sua lista de contatos, que você irá lançar algum produto…. PERA AÍ!!!! PERA AÍ… Que Lista de Contatos? Você deve estar se perguntando…

Muito bem, vou explicar. Na Fórmula de Lançamento, o objetivo é lançar um produto para uma audiência específica. Que basicamente é a sua Lista de Contatos. Que são pessoas que permitiram que você enviasse à elas conteúdo (normalmente no e-mail).

Se você já clicou em um daqueles anúncio que eu mencionei no começo vai entender do que eu estou falando.

Quando você clica em um daqueles anúncios, normalmente você é redirecionado para uma Página de Captura. Nessa Página de Captura, normalmente você encontra mais detalhes do anúncio e um Formulário, onde você deixa no mínimo Nome e E-mail, em troca de algo útil, como um e-book, um workshop online grátis, ou algo do tipo.

Então quando você preenche esse Formulário, o anunciante inclui você na Lista de Contato dele.

É claro que essa é uma das formas de conseguir uma Lista de Contatos. Você pode conseguir uma Lista de Contatos através de Redes Sociais, Amigos e Clientes, por exemplo.

Acho que você já entendeu essa parte da Lista de Contatos. Então vamos voltar para o Pré-Pré-Lançamento.

Eu havia dito que nessa etapa você deve anunciar sutilmente que irá lançar um produto. Mas CUIDADO, esse contato em hipótese alguma deve caracterizar uma venda. Esse é o momento de você interagir com a sua Lista de Contatos com o objetivo de identificar quais são as maiores objeções que podem aparecer no dia do Lançamento.

Mas o mais importante, é o momento de você aperfeiçoar seu produto para criar algo relevante. Algo tão importante que faça com que as pessoas compre de você.

PL

Esse é o momento mais importante do Lançamento. É o momento em que você irá entregar algo EXTREMAMENTE ÚTIL para sua audiência. E essa entrega deve ter relação direta com o seu produto.

Nessa etapa, a sua audiência (Lista de Contatos), irá perceber a relevância do que você está propondo. Se ela não perceber essa relevância, sinto muito, você não vai vender nada!

Acabei de mencionar que sua entrega, seu produto, deve ser EXTREMAMENTE RELEVANTE. Isso é muito importante! Se você não tem algo relevante para vender, por quê você irá pensar que pode alcançar um bom resultado no lançamento?

Um curso de Excel Avançado, por exemplo, é algo relevante. Várias pessoas já conseguiram resultados vendendo esse tipo de serviço.

Então a primeira coisa que se deve ter antes do lançamento é algo relevante para oferecer à outras pessoas. No caso do Jeff Walker, seu produto consistia em sugestões de investimento. Para algumas pessoas isso é muito relevante.

Resumindo esse tópico, o Pré-Lançamento, é o momento de você mostrar valor para a sua audiência. Criar nela uma grande expectativa a respeito do seu produto.

É comum, nesse momento, a entrega do conteúdo estar recheada de Gatilhos Mentais. Alguns exemplos de Gatilhos Mentais são; Autoridade, Reciprocidade, Confiança, Expectativa, Empatia, Escassez e Comprovação Social. 

Lançamento

Esse momento deve ser o ápice de toda a sua metodologia de lançamento. Por isso, se você fez tudo certo nas etapas anteriores, sua audiência (Lista de Contatos) estará pronta para comprar seu produto. Essa fase também é chamada de Abertura de Carrinho.

Normalmente ela dura uma semana, para ativar o Gatilho Mental de Escassez. Durante essa semana é colocado a prova se você fez tudo certo. É a hora da verdade!

Entretanto, não há muito a explicar sobre essa etapa, porquê ela é apenas um complemento das fases anteriores. As fase anteriores que definem o sucesso ou insucesso do seu lançamento.

Pós-lançamento

É o momento de você entregar o que prometeu. E é claro, também criar um relacionamento profundo com a sua audiência.

Se você fizer isso direito existe grande chance de que, aqueles que compraram de você voltem a comprar em algum lançamento futuro.

Mas e aqueles que não compraram? Ué, você ainda tem o contato deles. Continue a entregar conteúdo relevante à eles. Os ajude com o que você sabe. E quem sabe um dia eles irão acabar comprando de você.

CONCLUSÃO

A Fórmula de Lançamento realmente pode trazer altos retornos financeiros para você. Porém, como já disse anteriormente, não é fácil e não é garantido.

Mas se você tem algo relevante para ensinar ou vender, você já andou um bom caminho em direção ao sucesso do seu lançamento. A partir daí é só se dedicar para conhecer mais sobre o assunto. E pode ser que no futuro você alcance o seu sonhado 6 em 7 (R$ 100.000,00 em 7 dias).

E para finalizar. A Fórmula de Lançamento não é, de forma nenhuma, um modo fácil de ganhar dinheiro. Por isso, se alguém falar isso para você desconfie!

Se você está fazendo um lançamento, ou pretende fazer, fale já conosco! Com certeza podemos te ajudar!

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